A Lei Nº 7.056, de 19 de Novembro de 2007, cria a Secretaria de Estado de Comunicação – SECOM, órgão da administração direta do Poder Executivo Estadual, com a finalidade institucional de formular e coordenar a política de comunicação do Governo do Estado, visando à divulgação das ações desenvolvidas pelos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, a promoção e divulgação interna das ações na Administração Pública, a coordenação da comunicação pública do Estado, bem como o desenvolvimento de ações de democratização e acesso à informação e aos meios de comunicação para a população do Estado do Pará.
A Secretaria de Estado de Comunicação, é responsável pela execução centralizada das atividades de jornalismo, comunicação institucional, novas mídias, relações públicas, pesquisa de opinião, democratização do acesso à informação e à comunicação, publicidade, propaganda e marketing.
Para saber mais sobre a Lei de Criação da SECOM, clique aqui para acessar o arquivo completo.
Estrutura Organizacional
1.Secretária de Estado de Comunicação do Pará
Vera Oliveira
1.1 Chefia de Gabinete
Email: gabinete@secom.pa.gov.br
Alinne Passos
Email: alinne.passos@secom.pa.gov.br
3. Diretoria de Jornalismo, Pesquisa e Documetação (DJPD)
Tatiane Pereira Lobato
Email: tatiane.lobato@secom.pa.gov.br
4. Diretoria de Comunicação Institucional (DCI)
Flávia Lima
Email: flavia.lima@secom.pa.gov.br
5. Diretoria de Administração e Finanças (DAFIN)
Suammy Monteiro Carneiro
6. Diretoria de Publicidade, Propaganda e Marketing (DPPM)
Nilton Pinheiro da Costa Junior
Email: publicidade@secom.pa.gov.br
7. Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária (DCPC)
Carlos Fellipe Santos Araújo