Secretário de Comunicação recebe título de ‘Cidadão Paraense’

Nascido em Piracicaba (SP), mas residindo no Pará desde 1994, Daniel Tavares Nardin, jornalista e atual secretário de Comunicação do Estado do Pará, recebeu nesta segunda-feira (18) o título de ‘Cidadão Paraense’ da Assembleia Legislativa do Pará. O nome de Daniel foi indicado pelo deputado estadual Luth Rebelo (PSDB) e aprovado por unanimidade pelos 41 deputados estaduais. A honraria foi entregue pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda (DEM).

Bastante emocionado, Daniel Nardin agradeceu a honraria. “Tenho um sentimento de gratidão muito forte por tudo que o Pará ofereceu para mim e para minha família, desde quando meus pais vieram para cá. Por isso tento, todos os dias, por meio do meu trabalho como servidor público, retribuir um pouco de tudo que esse Estado me deu. Receber esse título só renova o compromisso que tenho com o Pará”, comemorou.

“Daniel mostra a força que a juventude tem. Assumir o desafio de atuar como secretário de Estado em uma área como a comunicação, que é bastante complexa e competitiva, é um exemplo para outros jovens do nosso Estado, por isso acho justíssimo esse reconhecimento”, disse o deputado Luth Rebelo.

O Mérito Cabanagem, criado pela Lei 5.198, de dezembro de 1984, é destinado a personalidades que se destacam pela contribuição ao Estado por meio de seu trabalho, obras ou ações de cunho coletivo. Na solenidade deste ano, além do Secretário de Comunicação, outros 37 cidadãos foram agraciados com comendas e medalhas.