Secretaria de Comunicação lança campanha de dezembro

Text_2

Ao longo de 2017, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) realizou uma série de campanhas institucionais buscando refletir sobre temas relevantes para a sociedade. A cada mês, uma temática diferente foi abordada e trabalhada em todas as instituições estaduais. O Governo do Pará encerra o ano com uma peça que aborda algumas das temáticas tratadas ao longo do ano e que tem como tema “Por uma Cultura de Paz”.

O vídeo consiste na opinião de seis crianças, com idade entre quatro e seis anos, a respeito de situações de trânsito, preconceito e gênero. Com respostas simples e sinceras, as crianças mostram o quanto o mundo pode ser melhor quando respeitamos o próximo.

“Nossa intenção com as campanhas é chamar a atenção para temas que, com mudança de comportamento e atitude individual mesmo, podem produzir bons resultados. Esse vídeo aborda vários temas trabalhados ao longo do ano e deixa uma mensagem reflexiva para 2018”, explica o secretário de Comunicação, Daniel Nardin.

Produzido pelo Núcleo de Áudio-Visual da Secom, o vídeo foi gravado em Belém e teve como colaboradora Luci Azevedo, pedagoga da Fundação Pro Paz, que ajudou a definir o roteiro e a didática a ser trabalhada com as crianças. As ilustrações são do designer Igor Chá, imagens de Guilherme Paes Barreto e Márcio Nagano e edição de Bruno Lobato.

Campanhas – O trabalho começou em fevereiro, com a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Em março, o tema abordado foi “Combate à violência contra a mulher”; em abril, “Incentivo à Leitura”; no mês de maio o tema foi “Combate à LGBTFobia”; em junho e julho, educação no trânsito “Todos pela Vida. Faça sua Parte”. As campanhas seguiram no segundo semestre tendo a “Saúde do Homem” como o tema de agosto; em setembro e outubro, a temática foi turismo no Pará com a campanha “Vem Conhecer o Pará” e, em novembro, o Governo abordou o racismo.

Confira o vídeo: