Saiba como remover apps indesejados da sua conta de Facebook

Text_2

O escândalo do caso Cambridge Analytica envolvendo o Facebook é mais grave do que se imagina. Na ocasião, a Cambridge teve acesso indevido a cerca de 87 milhões de contas por meio de um aplicativo de teste de personalidade criado por um pesquisador sem vínculo com a companhia.

A maior parte das contas atingidas são dos Estados Unidos, mas cerca de 17 milhões de contas, incluindo 443.117 brasileiras, também podem ter tido seus dados compartilhados de forma indevida. O Facebook diz que vai alertar diretamente todos os usuários que podem ter sido afetados.

Fonte: (http://bit.ly/2GYEoS9)

Diante da repercussão, Mark Zuckerberg foi chamado para depor sobre o caso diante do Congresso americano sobre a atuação do Facebook na proteção dos dados de seus usuários. O depoimento foi marcado para daqui a uma semana, no dia 11 de abril.

PREVENÇÃO – Nesta semana, a companhia adicionou uma ferramenta que permite desconectar o seu perfil na rede social de todos os aplicativos aos quais você o vinculou alguma vez na vida. Antes, os usuários precisavam desconectar seus perfis de aplicativos um a um, o que poderia levar muito tempo para quem tem o hábito de fazer login com o Facebook em vários serviços online.

No desktop, o novo recurso é encontrado no menu “configurações”, na aba “aplicativos”. No smartphone, o usuário precisa clicar no ícone de lista na lateral superior direita da interface, selecionar “configurações da conta” e então “aplicativos” para chegar à tela de multiseleção de apps a serem desconectados do perfil.

Acesse a aba aqui: https://www.facebook.com/settings?tab=applications

Com Informações de Exame (https://abr.ai/2q8rkPE) e Olhar Digital (http://bit.ly/2JitepD).