Publicom Parauapebas já tem mais de 100 inscritos

Text_2

As inscrições para o Publicom Parauapebas continuam abertas. Até esta terça-feira (2), 130 pessoas já confirmaram presença no maior evento de comunicação do Estado, que ocorre no Instituto Federal do Pará (IFPA), nos dias 4 e 5 de maio, de 8h as 21h. A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), que organiza o evento, pede a doação de um livro, que será destinado a campanha oficial “Leia. Mude sua história”, para confirmar presença nas atividades.

Para Danielle Franco, assessora de comunicação da Secom, a edição no município, que fica no sudeste paraense, é uma oportunidade única de troca de experiências entre os profissionais da região. “Parauapebas e Marabá são exemplos do quanto a comunicação tem crescido no Pará. Mesmo sem curso de Jornalismo na região, os profissionais que fazem a imprensa daqui estão em conexão com as transformações tecnológicas e formação humanística”, comentou.

“Estamos felizes com esse momento. E agradecidos por que a Secom atendeu a demanda daqui de Parauapebas. Não tenho dúvidas que será um ótimo momento para nos reciclarmos e trocarmos ideias”, disse Demerval Moreno, radialista da Liberdade FM de Parauapebas, que será um dos participantes do ciclo de atividades.

O Publicom Parauapebas contará com palestras de Layse Santos, da Eko Comunicação, de Belém, que abordará o telejornalismo no mundo digital, e Juliana Faria, da ONG Think Olga, de São Paulo, que terá o jornalismo humanizado como tema. Além das palestras, workshops serão ministrados por profissionais conceituados no mercado, como o que será facilitado pelo diretor de jornalismo da Secom, Paulo Silber, “Gestão de Crises na Comunicação”.

O Publicom passou pelos municípios de Xinguara, Bragança e Redenção entre 2013 e 2015. Cerca de 500 pessoas já participaram do evento desde o seu início.

Serviço

O Publicom Parauapebas ocorre nos dias 4 e 5 de maio, no Instituto Federal do Pará (IFPA), na rodovia PA 275, S/N, Bairro União, próximo ao Portão de Carajás, de 8h as 21h. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas mediante a doação de um livro. É fácil se inscrever, é só acessar o site do Publicom e conferir a programação completa.

Por Sérgio Moraes