Publicom em Altamira terá novo formato para ampliar número de participantes

Text_2

O Publicom – Encontro de Comunicação do Pará, em Altamira, que será realizado nos próximos dias 12 e 13 de abril, terá outro formato para permitir o maior número de participantes, concentrando as oficinas e debates nos períodos da tarde e noite. Até o momento, já foram feitas cerca de 100 inscrições ao evento, que ocorrerá na sede da Associação Comercial e Industrial de Altamira (Aciapa). Outra novidade é a palestra com o tema “Além da tecnologia: conteúdo e estratégias de comunicação voltados ao desenvolvimento”, com o secretário de Estado de Comunicação, Daniel Nardin.

No início da tarde, serão realizadas as oficinas de “Design para quem não é designer”, no primeiro dia, com o publicitário e designer Filipe Almeida, e “Cerimonial básico e como falar em público”, no segundo dia, com o cerimonialista do Governo do Estado, Reginaldo Teles. Na sequência, ocorrerão as palestras.

Na quinta-feira, às 17h30, começa a palestra sobre “Conteúdo digital: do planejamento ao monitoramento”, com o social media Ítalo Torres, que integra a equipe de Comunicação Digital da Secom. Depois, será exibido o documentário “Quem Matou Eloá?”, seguido de bate-papo com a diretora e especialista em midialogia Lívia Perez sobre Mídia x Feminicídio, mediado pela jornalista Ana Negreiros, coordenadora de Comunicação da Pró-Saúde no Pará.

O debate de sexta-feira, após a oficina, será sobre “O Jornalismo em tempos de fake news: a credibilidade em pauta” com Christiane Prado, repórter da TV Liberal de Altamira; Toninho Mardegan, repórter da TV Record de Altamira e presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Altamira, Transamazônica e Xingu; além de Adelaide Oliveira, presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), que também é uma nova convidada do Publicom no município. O encerramento do Publicom Altamira será com o secretário Daniel Nardin.

A próxima edição do Publicom correrá em maio, no município de Breves, na região Marajó.

Confira abaixo a programação:

12/03 (Quinta-feira) – Auditório
13h – Credenciamento
13h30 – Boas vindas
14h às 17h – Oficina “Design para quem não é designer”, com Filipe Almeida
17h30 às 19h – Palestra “Conteúdo digital: do planejamento ao monitoramento”, com Ítalo Torres
19h às 21h – Debate “Mídia x Feminicídio” com exibição do documentário “Quem Matou Eloá?”
Palestrante: Lívia Perez – roteirista, diretora, pesquisadora e comunicóloga com ênfase em Midialogia
Mediação: Ana Negreiros – coordenadora de Comunicação da Pro Saúde no Pará

13/03 (Sexta-feira) – Auditório
14h às 17h – Oficina “Cerimonial básico e a arte de falar em público”, com Reginaldo Telles
17h30 às 19h – Debate “O Jornalismo em tempos de fake news: a credibilidade em pauta”, com Cristiane Prado (TV Liberal Altamira), Toninho Mardegan (TV Record Altamira e Adelaide Oliveira (Cultura – Rede de Comunicação)
19h às 21h – Palestra “Além da tecnologia: conteúdo e estratégias de comunicação voltados ao desenvolvimento”, com Daniel Nardin (secretário de Estado de Comunicação).

Por Fabíola Batista em Agência Pará