Podcasts sobre Comunicação: Conteúdo e leveza

Text_2

Você já ouviu falar de podcasts?

Podcasts são programas de rádio na web, os quais existem sob diversos tipos e com todas as temáticas que se pode imaginar. Eles são uma ótima maneira de se divertir, aprender e manter-se informado.  Vale muito a pena dar uma chance!

A indicação que eu trago é o Código Aberto, um Podcast de entrevistas feito pelo portal B9, feito por Juliana Wallauer e Carlos Merigo, e nele são entrevistados grandes nomes do mercado da comunicação no Brasil.

 

O que torna o Código Aberto super legal e divertido é o fato de eles terem um papo franco com os entrevistados, onde são abordados assuntos que realmente queremos saber, sem enrolações. Além disso, o carisma dos apresentadores ajuda muito a tornar tudo bem descontraído e leve, mesmo em momentos de perguntas mais delicadas.

 

Alguns programas são quase uma aula, mas aquela aula gostosa de escutar, na qual você quer até pegar o caderno pra anotar tudo que está aprendendo.

Um dos melhores exemplos desses programas deliciosos de ouvir é o de Daniela Cachich. Na época da entrevista ela ocupava um cargo invejável de vice-presidente de marketing na Heineken (atualmente na Pepsico).

Dica de Episódio: Daniela Cachich

Durante a entrevista, ela fala sobre planejamento de ações, parcerias, como ela buscou inovar dentro de um mercado acomodado e principalmente sobre como o marketing content ganha destaque em um mundo em que as pessoas mudaram o
foco de ter para viver.

 

 

 

Dica de episódio: Ricardo Laganaro

Mas quem se interessa por tecnologia também, vai adorar ouvir o programa que entrevista Ricardo Laganaro, responsável por projetos de vídeos em 360°. Nesse bate-papo eles conversam muito sobre realidade virtual, seus lados positivos e negativos e como isso pode vir ser benéfico e útil na sociedade.

 

 

 

O podcast está disponível em todas as plataformas digitais. No Spotify, você pode acessá-lo aqui.

_____________________________________________________________________________________

A cada semana, postamos um artigo feito por um convidado, e o desta semana foi produzido pela nossa estagiária aqui da equipe digital da Secom, a Flávia Soares, que estuda Publicidade e acredita no poder dos podcasts para aprender mais sobre Comunicação e, de quebra, se divertir! 😀