Álvaro Borges assume secretaria adjunta da Secom

O experiente jornalista Álvaro Borges, 46, assume esta semana a secretaria-adjunta da Secretaria de Estado de Comunicação, do Governo do Pará. O profissional integrará a equipe da Secom, que contará com núcleos setorizados para dar mais agilidade e visibilidade nas ações setorizadas.
O jornalista Samuel Mota, que foi o secretário-adjunto nos últimos quatro anos, assume a coordenação da setorial de saúde, trabalhando em conjunto com a assessoria de comunicação da Sespa (Secretaria de Saúde). Samuel é servidor efetivo do Estado, vinculado à Fundação Santa Casa.
Para o secretário de comunicação, Daniel Nardin, o profissional vai contribuir no aprimoramento do processo de integração ente as diferentes diretorias da Secom, que contam com Bruna Campos, como diretora de Jornalismo, Petterson Farias, na Diretoria de Comunicação Digital, Rodolpho Moraes, na Diretoria de Comunicação Regional, Popular e Comunitária, Mauro Lima, na diretoria de Publicidade e Valdemir Chaves, da Diretoria Administrativa e Financeira.
“Temos feito um esforço em definir equipes e núcleos para trabalhar especificamente algumas ações, como já fazemos com o Núcleo de Comunicação Integrada e o Núcleo de Comunicação Regional. Agora, com as coordenações setoriais, poderemos estar mais próximos das assessorias de comunicação dos órgãos, facilitando e agilizando o trabalho, tanto interno quanto o atendimento externo”, detalha Daniel Nardin.
O jornalista Álvaro Borges retornou a Belém após uma passagem de quase três anos na Rede Anhanguera de televisão, afiliada da Rede Globo em Goiás e Tocantins. Entre 2006 e 2015, Álvaro foi o diretor de jornalismo da TV Liberal e ajudou a implementar o G1 Pará. Álvaro Borges é jornalista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e possui pós-graduação em comunicação e jornalismo pela Universidade de Araraquara (SP). Possui ainda experiência em rádio, jornais impressos e assessoria de comunicação.