Quase 1,5 bilhão de senhas de sites como Netflix e Linkedin vazam na Web

Text_2

Por mais que os módulos de segurança digital sejam constantemente observados e modernizados, não é comum sites e serviços de marcas fortes sofrerem ataques de hackers, que mostram que nem tudo está tão seguro assim.

No último dia 12, a empresa de segurança 4iQ divulgou a descoberta de mais de 1,4 bilhão de logins e senhas expostas na dark web.

Os serviços que tiveram contas de usuários hackeadas são a Netflix, Bitcoin, LinkedIn, Badoo, Pastebin, YouPorn, Last.FM, RedBox, Anti Public, Exploit.in, Minecraft, Zoosk e MySpace.

Nenhuma das senhas capturadas estava criptografada, o que é assustador! Foi testado um subconjunto dessas senhas e a maioria foi identificada pela 4iQ como verdadeira.

A violação é quase duas vezes maior do que a maior exposição de credenciais já registrada, quando o Exploit.in teve 797 milhões de registros vazados.

As empresas afetadas ainda não se pronunciaram sobre o acontecimento, mas o indicado é que as senhas dos serviços citados acima sejam resetadas o quanto antes por todos os usuários.

Para descobrir se o seu e-mail foi hackeado acesse o site Have I been pwned: https://haveibeenpwned.com/

Fonte: The Hacker News