10 aplicativos essenciais para comunicadores

Text_2

O avanço tecnológico rendeu verdadeiros ganhos para quem trabalha com comunicação. A infinidade de aplicativos disponíveis faz com que usuários dos sistemas Android e IOS possam ter um arsenal de possibilidades para trabalhar com dinamismo. Confira a lista que criamos para te ajudar na rotina de trabalho – e se divertir, também, por que não!?

1 – Evernote

O Evernote é um velho conhecido, mas que sempre apresenta atualizações interessantes. Nele é possível organizar suas tarefas, escrever textos enquanto grava uma entrevista em áudio, acionar a câmera para fotografar e digitalizar documentos, anexar arquivos e salvar tudo na nuvem para ter sempre que precisar em qualquer lugar. O aplicativo possui dois planos pagos, além do gratuito.

2 – Google Drive

O Google Drive é um serviço online que permite o armazenamento de arquivos na nuvem do Google. O aplicativo, disponível para PC Windows, Mac, Android e iOS, é uma resposta da gigante americana aos programas do gênero, como Dropbox e SkyDrive, mas com a vantagem de estar interligado aos e-mails Gmail.  Com ele, é possível fazer o upload e acessar seus arquivos, incluindo vídeos, livros, fotos, arquivos do Google Docs e PDFs.

3 – Picsart

O PicsArt é um aplicativo de edição e compartilhamento de fotos, disponível para Android, iOS e Windows Phone. Ele oferece ao usuário uma série de funcionalidades e tem tudo o que alguém pode querer de uma aplicação do tipo, desde diversas ferramentas para tratar imagens até funcionalidades sociais que estimulam a integração entre os usuários. Entre todas as vantagens oferecidas, soma-se, ainda, o fato de ser gratuito.

4 – Quik

O Quik é um aplicativo para Android e iOS que foi comprado pela GoPro para fazer parte do pacote oferecido aos seus usuários de câmeras de ação. O editor de vídeo permite manipular imagens sem precisar usar um computador, incluindo transições, cortes, vinhetas, texto, fotos, músicas do seu próprio celular entre outros recursos avançados que deixam seu vídeo com jeito profissional mesmo quando feito em um smartphone. Detalhe importante: você não precisa de uma GoPro para utilizá-lo.

5 – Áudio Recorder and Editor Beta

Este editor de áudio permite ao usuário gravar e editar arquivos de áudio com alta qualidade. É possível juntar, dividir e converter arquivos de áudio, bem como reduzir a qualidade de gravação, adicionar eco ou ajustar a velocidade, e muito mais.

6 – Gravador de chamadas

O Gravador de Chamadas é um aplicativo gratuito e eficiente para gravar ligações telefônicas recebidas e originadas no smartphone Android. Nele é possível manter um registro de todas as chamadas, para ouvir depois ou até compartilhar com diferentes serviços. Com interface em português e compatibilidade para Androids mais antigos, o app ajuda a gerenciar as gravações das ligações de forma simples.

7 – Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo. Isso já é o suficiente para que ele esteja em qualquer lista de aplicativos essenciais. Nele é possível criar uma base de contatos, participar de grupos especializados, trocar arquivos, disseminar informações com agilidade e fazer transmissões ao vivo. Além de recursos diversos, a rede social de Mark Zuckerberg tem trabalhado para coibir notícias falsas, o que beneficia produtores de conteúdo compromissados com sua credibilidade.

8 – Twitter

O Twitter não morreu, pelo contrário, continua bem vivo quando o assunto é notícia e agilidade. A rede social é ideal para transmitir mensagens concisas, acompanhar canais conceituados e transmissões ao vivo, já que agora absorveu o Periscope, rede social que possibilitava assistir transmissões ao vivo pelo Twitter.

9 – Skype

O Skype é um dos aplicativos de mensagens instantâneas e conversas por vídeo mais usados da atualidade, sendo uma boa maneira de se comunicar com pessoas que estão longe. Ele permite fazer chats com os seus contatos, ligações para telefones (serviço cobrado à parte) e conferências de vídeo e áudio gratuitas, usando inclusive um sistema de tradução ao vivo. Além de conversar com seus contatos, é possível compartilhar qualquer tipo de arquivo rapidamente — basta que os dois estejam online. O aplicativo é compatível com Windows Phone, Android e IOS.

10 – Flipboard

O Flipboard é um agregador de conteúdo de redes sociais para Android, iOS e Windows Phone que permite ao usuário visualizar seus feeds de páginas como Facebook, Instagram e Twitter em uma única interface. O programa agrega todas as publicações e disponibiliza para o usuário com um visual atrativo que simula uma revista digital. Perfeito para ficar bem informado em um único aplicativo.