Secom promove 1º Encontro de Assessores de Comunicação de prefeituras do Pará

Pautar e discutir estratégias de comunicação pública, integrada e digital com assessores de comunicação de todas a 144 prefeituras do Pará em um ciclo de palestras. Esse é o objetivo do 1º Encontro de Assessores de Comunicação de Prefeituras do Pará, que faz parte da programação do Fórum Permanente de Prefeitos e Prefeitas do Programa Pará Sustentável, que será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Centro de Convenções do Pará – Hangar. O evento, voltado para os profissionais de comunicação, ocorrerá no dia 27, ínterim ao Fórum.

Segundo Tatiane Dias, coordenadora do Núcleo Regional, setor da Secom responsável pela conexão informativa com os municípios do interior do Estado, cerca de 90 assessores já confirmaram presença no evento.

“Pela primeira vez vamos ter a oportunidade de unir num só evento pessoas que trabalham com a comunicação no interior do estado, e o melhor, ouvi-los. Essa integração que a Secom vem tentando fazer, com a criação do seu Núcleo Regional, é totalmente inédita na Região Norte do país. Isso surgiu devido a necessidade de comunicar nas comunidades mais longínquas dos grandes centros”, explicou Dias.

Para Antonio Neto, diretor de comunicação institucional, é fundamental que as gestões dos municípios estejam observando os avanços da comunicação digital constantemente, atualizando seus canais e compreendendo como seus munícipes costumam se comunicar em cada rede, especificamente. Outro ponto destacado por Neto é que

“hoje, não se pode mais fazer comunicação digital, sem que a mesma seja uma comunicação integrada, onde gestão, jornalismo e digital, sentem a mesa, tracem estratégias e hajam conjuntamente, a pena de atirar sem conseguir atingir seu alvo”.

Fórum Permanente de Prefeitos e Prefeitas do Programa Pará Sustentável

Prefeitos e secretários dos 144 municípios paraenses estarão reunidos com o Governador Simão Jatene, e demais secretários de Estado, para a apresentação do programa Pará Sustentável, nos dias 26 e 27 de abril, no Centro de Convenções do Pará – Hangar. O encontro, realizado por meio da Casa Civil, é implantar o Fórum Permanente de Prefeitos e Prefeitas do Programa Pará Sustentável. O Programa objetiva reduzir a pobreza e a desigualdade por meio da sociedade, do meio ambiente, do conhecimento, da produção e de novas formas de gestão e governança.

• Serviço: O 1º Encontro de Assessores de Comunicação de Prefeituras do Pará ocorrerá com um ciclo de palestras no dia 27 deste mês, no Centro de Convenções do Pará – Hangar, de 9h às 17h, interim ao Fórum Permanente de Prefeitos e Prefeitas do Programa Pará Sustentável