Secom-PA conhece estrutura da Subsecretaria da Comunicação de SP

Trocar experiências e debater os processos de comunicação pública do Governo Estadual. Esses foram os principais temas debatidos durante uma reunião da qual participaram o secretário de Comunicação do Governo do Pará, Daniel Nardin, e a diretora de Redação da Secretaria de Comunicação (Secom), Bruna Campos, na ultima quinta-feira (25), na Subsecretaria de Comunicação do Governo de São Paulo.

Eles foram recebidos pelos coordenadores de imprensa, Cleber Mata, de secretaria, Silvana Martinicci, e do Núcleo Regional, Eduardo Guedes. Após a reunião, Daniel Nardin e Bruna Campos acompanharam o dia a dia da redação e conheceram os núcleos que compõem a subsecretaria: regional, conteúdo e informação, televisão e rádio, publicidade e marketing, redes sociais, informes e mailing. Acompanharam também a gravação do programa de rádio “Conversa com o Governador”, no estúdio que funciona na redação da subsecretaria.

No dia seguinte, a diretora de Redação da Secom-PA foi até o Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do Governo do Estado de São Paulo e residência do governador, para acompanhar o esquema de cobertura da agenda do governador Geraldo Alckmin. “A experiência foi a melhor possível. Em dois dias pudemos adquirir um enorme conhecimento. Com certeza levaremos muitas novidades para a Secom”, disse Bruna.

Daniel Nardin agradeceu pela atenção dada à equipe da Secom-PA e afirmou que o momento foi fundamental para trocar experiências. “Esperamos que, cada vez mais, possamos ter esse tipo de experiência e fazer esse tipo de contato em outros Estados, com outras esferas de governo”, afirmou.

O coordenador do Núcleo Jurídico da Secom-PA, Moises Wanghon, também esteve na Subsecretaria de Comunicação de São Paulo e participou de reunião com o chefe de gabinete e coordenador do Jurídico da Secom-SP, Paulo André Aguado.