Nova área da Agência Pará dá mais visibilidade a ações dos municípios paraenses

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) lançou, nesta quinta-feira (08), um espaço dedicado para a divulgação de ações e projetos realizados nos municípios do Estado. A Área Regional, disponível no Portal Agência Pará, espera dar maior visibilidade aos 144 municípios apresentando um espaço próprio para notícias e informações de cada um deles.

A nova plataforma vai facilitar a navegação do usuário ao reunir, em uma área específica, informações sobre os serviços ofertados à população pelo Governo do Estado e parceiros como prefeituras, câmaras, secretarias municipais, Assembleia Legislativa e outras instituições de cada município. A ferramenta funcionará também como um canal de apoio para as assessorias das Prefeituras municipais do estado.

A ideia é que este espaço sirva como fornecedor de conteúdo para veículos de comunicação regionais e nacionais, assim como um canal direto para o cidadão que mora nos demais municípios. Serão disponibilizados textos, vídeos e fotografias oficiais para download em alta resolução.

“A Secretaria de Comunicação já vem fazendo um trabalho intenso de estreitamento do laço entre o Governo do Estado e o cidadão paraense nos diversos pontos e regiões. Um exemplo disso é o Encontro de Comunicação do Pará (Publicom), evento de debate e reflexão sobre a comunicação, e que vem sendo realizado em vários municípios como, por exemplo, em Xinguara, Bragança e Redenção, já com edições programadas para 2017. Durante estes debates, percebemos a necessidade de garantir uma maior visibilidade das ações que vem sendo executadas pelo Governo do Estado, assim como valorizar e divulgar o que vem sendo produzido pelos municípios, ganhando na Agência Pará um lugar de destaque”, explicou Daniel Nardin, titular da Secom.

A navegação na Área Regional será feita por um mapa em que os municípios paraenses estarão divididos em 12 regiões de integração: Metropolitana, Guamá, Rio Caetés, Araguaia, Carajás, Tocantins, Baixo Amazonas, Lago de Tucuruí, Rio Capim, Xingu, Marajó e Tapajós. O usuário poderá clicar no nome da região de seu interesse e ter acesso às informações em um só local.

Proximidade – Esta é apenas mais uma ação da Secretaria de Comunicação buscando estreitar o relacionamento com a população e dar mais visibilidade às ações dos municípios paraenses. Este ano, a Secom criou o Núcleo de Comunicação Regional, que atende diretamente as assessorias das prefeituras municipais e produz conteúdo diferenciado para a imprensa de cada município.

Serviço: O Núcleo de Comunicação Regional está situado no prédio da Secom. Av. Dr. Freitas nº 2531, Marco – Belém. Contatos: regional@secom.pa.gov.br / (91) 3202-0911 / (91) 98207-7778.