Secom entrega livros para a Imprensa Oficial do Estado

Text_2

Cerca de 80 livros arrecadados pela campanha ‘Leia – Mude Sua História’, desenvolvida pelo governo do Estado, foram entregues nesta terça-feira (25) ao projeto Livro Solidário, coordenado pela Imprensa Oficial do Estado e vinculado ao Núcleo de Articulação e Cidadania.

Os livros foram doados pelos servidores da Secretaria de Comunicação do Governo do Pará (Secom) que, assim como outros órgãos estaduais está estimulando o “desapego” dos livros, ou seja, a consciência de que livro já lido e parado nas estantes pode ganhar mais utilidade nas mãos de outras pessoas que não têm chance de adquiri-lo. “É uma oportunidade que podemos dar para que mais pessoas possam somar conhecimento com essas obras”, comentou Carmen Palheta, coordenadora do projeto Livro Solidário. Ela elogiou a iniciativa dos órgãos do governo que estão se mobilizando para arrecadar livros e colaborar com as ações de estímulo à leitura.

Lucila Girão, técnica do projeto, informou que os livros recebidos na manhã de hoje serão higienizados, catalogados e depois distribuídos aos novos Espaços de Leitura que serão implantados pelo projeto.

 “É através dessas doações que nós aumentamos e renovamos os acervos dos Espaços de Leitura já existentes e dos novos que estão sendo montados, além de incentivar projetos em curso. Só na semana passada nós inauguramos os espaços de leitura no Parque Shopping e no Pro Paz Mangueirão”, exemplificou.

Por Ronaldo Quadros – IOE Pará