Secom comemora aniversário de Belém por todo o mês de janeiro

Text_2
Em comemoração aos 400 anos de Belém, festejado em dia 12 de janeiro, a Secretaria de Comunicação (Secom) prepara um material especial para comemorar a data.

Realizado pela Diretoria de Comunicação Institucional (DCI), a campanha conta com uma série de dez vídeos, buscando contar um pouco da história da capital paraense. Essa história será contada por moradores de bairros da cidade, mostrando as diferenças de cada um e como, juntos, formam o que é a cidade de Belém.
“Selecionamos pessoas que conhecem o bairro e que são conhecidas pelos moradores locais, que possam dar uma visão pessoal e, ao mesmo tempo, abrangente daquele lugar. Queremos mostrar as mudanças de comportamento, arquitetura, alimentação, e também, aquilo que permaneceu na cultura daquele lugar. Afinal, isso é Belém”, explica Antônio Neto, diretor da DCI.
Os vídeos serão publicados ao longo do mês e o primeiro, no dia 12 de janeiro, trouxe como personagem o Rubão, morador do primeiro bairro de Belém: a Cidade Velha. Além de ser dono de um bar muito conhecido, ele nasceu e cresceu no bairro e vai nos ajudar a reviver os 400 anos de Belém.
Serviço: Os vídeos serão postados no canal do Youtube do Governo do Pará (youtube.com/governopara).
FICHA TÉCNICA:
Coordenação: Antônio Neto
Produção: Zek Nascimento
Roteiro: Sônia Ferro
Captação e Edição: Márcio Nagano e REC Filmes
Atualização.

Playlist com a série de vídeos: