Sala de imprensa da Secom estreia com sucesso no Círio 2016

Text_2

Profissionais da comunicação, que participaram da cobertura do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, neste final de semana, tiveram um apoio a mais: uma sala especial montada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).  O espaço funcionou na Casa das artes, ao lado da Basílica de Nazaré, onde foram disponibilizados 6 computadores com internet, tomadas para carregar aparelhos celulares, banheiro, além de lanche e poltronas para descanso.

Para quem passou pela sala de apoio não dispensou elogios. “Essa é uma iniciativa muito boa do Governo, através da Secom, em ceder essa sala para os profissionais, para que a gente possa descarregar nosso material, e isso facilita nosso trabalho, pois o povo lá em São Paulo já está tendo a oportunidade de ver as imagens bem antes de terminar a procissão, quase em tempo real”, disse o fotógrafo Ivan Cardoso, freenlancer do Portal fotoarena.com, do estado de São Paulo.

“Achei muito positiva essa iniciativa, pois a gente tem um ponto de apoio bem estratégico, bem próximo, mesmo que seja para descansar a perna, tomar água, ou ir ao banheiro, isso faz toda a diferença na qualidade do material final, e eu espero que nos próximos anos possamos contar com esse atendimento diferenciado novamente”, enfatizou a produtora da TV Liberal, Ana Thaynara, que aproveitou a passagem da santinha para prestigiar o espaço.

A sala de apoio contou com a organização e recepção de profissionais que trabalham diariamente na Secom, que se revezaram durante dois momentos: trasladação e Círio.