Quarta Edição do Prêmio de Jornalismo em Turismo será lançado no Publicom Santarém

A programação da 6° edição regional do Encontro de Comunicação do Pará – Publicom, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), receberá o lançamento da Quarta Edição do Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis (Abrajet/Setur/Secom). O anúncio do evento será feito no final do Publicom, realizado desta vez em Santarém, Oeste paraense.

Atrair a atenção da mídia nacional e internacional para o turismo no Pará, assim como reconhecer a importância do profissional de comunicação especializado em turismo para o desenvolvimento dessa atividade econômica no Brasil são os objetivos principais do prêmio. O nome presta homenagem a Joaquim Marques dos Reis, uma das personalidades mais importantes para o turismo paraense, pioneiro da atividade no Estado e também do jornalismo especializado.

“O prêmio incentiva e estimula as pessoas a conhecerem o nosso estado por intermédio das matérias e reportagens que serão veiculadas. Além da imprensa especializada e dos cadernos e programas de turismo da mídia tradicional, cada pessoa é uma importante peça na divulgação do turismo de uma cidade ou região. Agora, com as redes sociais, isso foi potencializado”, destaca o secretário de Estado de Comunicação, Daniel Nardin.

Nos dias 28 e 29 de agosto, de 14h às 20h, o auditório do Ministério Público do município receberá o público e profissionais renomados do Pará e Brasil para a maior edição regional do evento até agora.
O evento, que terá o turismo como tema central, é gratuito, certificará os participantes e está com as inscrições abertas.

Zeca Camargo (Rede Globo), Nando Torres (ArtPlan/Ministério do Turismo) e Cláudia Fusco (ONG Think Olga) confirmaram presença, além de nomes consagrados no mercado paraense.
Como nas duas últimas edições, a confirmação das inscrições será feita no local do evento, durante o credenciamento, com a doação de um livro usado – em bom estado – para o projeto Livro Solidário, que atenderá uma escola pública do município.

Dia 28 de agosto:
15:30 – Riscos e crises de imagem. Os desafios da gestão de reputações na era digital – Cleide Pinheiro (Temple)
16:30 – Jornalismo e redes sociais – Franssinete Florenzano (Alepa) e Adelaide Oliveira (Cultura)
18h – Aprentação Secom – Daniel Nardin (Secom)
19h – Pará: Descobrindo outros mundos para se conectar – Zeca Carmargo (Rede Globo)

Dia 29 de agosto:
15h – Jornalismo Humanizado – Cláudia Fusco (ONG Think Olga)
16h30 – Texto na TV – Suelen Reis (TV Anhamguera) e Paulo Silber e Trisha Guimarães (Secom)
18h30 – Hipertexto: A linguagem das narrativas digitais – Mauro Lima (Secom)
19h30 – Rebranding Turístico: Entendendo destinos como marca (Nando Torres – ARTplan-Mtur)
20h30 – Lançamento da Quarta Edição do Prêmio de Jornalismo em Turismo (Abrajet/Setur/Secom)

Serviço: O Publicom Santarém ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, de 14h às 20h, no auditório do Ministério Público. As inscrições são gratuitas e podem ser confirmadas mediante a doação de um livro para a campanha Livro Solidário no credenciamento do evento. A participação é certificada.