Publicom Belém 2018 será realizado em junho

O palco da última edição do ano é o Teatro do SESI

Já tem data o Publicom Belém 2018: a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) corre com os preparativos para o evento que será realizado nos dias 11 e 12 de junho no Teatro do SESI.

Criado em 2013, o Publicom é um Encontro de Comunicação voltado para profissionais e estudantes do Pará, um compromisso assumido pela Secretaria de discutir a Comunicação em todos os cantos do Estado.

“O Publicom é uma política pública de Comunicação que promove não só o diálogo e qualificação dos profissionais e estudantes do mercado, mas também busca demonstrar o quanto a comunicação tem um papel muito importante na transformação da sociedade”, explica o secretário de Comunicação do Estado, Daniel Nardin.

A Secom já realizou os eventos nos municípios de Belém (quatro edições), Altamira, Bragança, Breves, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Santarém e Xinguara, contemplando todas as macrorregiões paraenses. Até 2017, o Publicom contabilizou a participação de 5 mil estudantes e profissionais. Nas três edições de 2018, já foram cerca de mil participantes.

Para esta próxima edição, a Secom está preparando uma programação dividida em dois dias que trará temas atuais como cobertura de eleições e fake news, mas também publicidade em multiplataformas e redes sociais.

Entre as novidades deste ano está o espaço destinado a cases de Comunicação, onde agências e pessoas vão compartilhar experiências que deram certo. Outra novidade deste ano é que a inscrição no evento, que continua gratuita mediante a doação de um ou mais livros, será feita por atividade e não mais para o evento como um todo. Assim, o inscrito terá certificado da atividade da qual participou.

Novo local – O Publicom Belém 2018  faz sua estreia no Teatro do SESI, espaço inaugurado em outubro de 2017 e que fica em uma das principais vias de Belém: a Almirante Barroso. Com capacidade para 400 pessoas, o espaço está totalmente reformado, com uma estrutura que inclui o atendimento às leis de acessibilidade, garantindo mais conforto para os participantes.

A programação será realizada das 14h às 20 horas.

Encontro de Assessores – Como evento paralelo ao Publicom Belém, a Secom realiza no dia 12 pela manhã, o Encontro de Assessorias de Comunicação Pública, que vai reunir assessores do Governo do Estado, prefeituras municipais do Pará, da Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais. A ideia é entender as regras do período eleitoral aplicadas para a comunicação institucional. O encontro será mediado pelo secretário de Comunicação do Estado, Daniel Nardin, e o Procurador Geral do Estado, Ophir Cavalcante Jr, que vai esclarecer as dúvidas dos comunicólogos.

Serviço: As inscrições para o Publicom Belém 2018 abrem na próxima terça, 29 de maio, e podem ser feitas no www.publicom.pa.gov.br. Informações: publicom@secom.pa.gov.br ou (91) 3202-0903.