Polícia Civil debate a importância da comunicação na divulgação de ações

Text_2

A Polícia Civil promoveu nesta quarta-feira (2) o Seminário sobre Comunicação Social, na Delegacia Geral, em Belém. No evento, diretores de unidades policiais e chefes de operação discutiram sobre a importância da comunicação para a valorização da imagem da instituição.

Durante o evento, foram abordados temas como a relação do direito à imagem, com o juiz Marcos Alan Gomes, da 9ª Vara Criminal do Pará; a relação entre imprensa e fonte de informação, com o diretor de Jornalismo da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Paulo Silber; e a política de comunicação da Polícia Federal, com Fernando Sérgio Castro, diretor de marketing da Federação Paraense de Futebol e ex-chefe da Assessoria de Imprensa da PF do Pará. O assessor de Comunicação da Polícia Civil, Walrimar Santos, falou sobre o projeto do manual de comunicação da Polícia Civil.

Segundo o delegado geral, Rilmar Firmino, o seminário visou a melhoria da divulgação das informações da área de segurança e o fortalecimento da relação da Polícia Civil com a comunidade. A diretora da Academia da Polícia Civil, Marlise Tourão, disse que falar sobre segurança e falar com segurança costumam gerar ansiedade aos que têm a missão de atuar como porta-vozes de uma organização, principalmente os que precisam falar para grandes veículos de comunicação sobre um tema tão delicado quanto a segurança pública.

Walrimar Santos
Polícia Civil