Paragominas receberá 5° edição do Publicom Regional

Paragominas receberá a 5° edição do Encontro de Comunicação do Pará (Publicom), desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do Pará (Secom). O evento será realizado no município nos dias 4 e 5 de julho, no Auditório Inocêncio Oliveira, no Parque de Exposições Amílcar Tocantis. Esta é uma das etapas regionais que antecedem o Publicom Belém, que neste ano de 2017 chega à sua terceira edição.

O evento é voltado para a capacitação e qualificação profissional do mercado de comunicação paraense, dos estudantes aos que já atuam nos diversos segmentos da área, tanto em âmbito público quanto privado, bem como empreendedores que procuram conhecimentos sobre a área.

A edição de Paragominas contará com palestras de Daniel Nardin, secretário de comunicação do Pará, Paulo Silber, diretor de jornalismo da Agência Pará, Mauro Lima, diretor de publicidade da Secom, Daniele Franco, assessora de comunicação do Estado e da jornalista e professora Nélia Ruffeil.

O Publicom é o maior evento de comunicação do Pará e já passou pelos municípios de Xinguara, Bragança, Redenção e Parauapebas entre os anos de 2015 e 2017. Mais de 500 pessoas participaram dos eventos. Depois de Paragominas, o destino do evento será Santarém, no Oeste do Estado, em agosto.

“Eventos como o Publicom são fundamentais para que possamos dialogar sobre conceitos da comunicação que fazem parte da nossa prática diária. A comunicação mudou depois da internet e, consequentemente, mudamos por causa disso. Atualmente, pro exemplo, profissionais de comunicação não são mais dependentes de veículos de massa, pois a internet democratizou a produção de conteúdo a ponto de receptores tornarem-se geradores de informação que, muitas vezes, alimenta as mídias tradicionais”, explica a professora Nélia Ruffeil, que ministrará a palestra que encerra o evento.

Para Antônio Neto, coordenador do Publicom, o evento é uma oportunidade de valorizar a comunicação regional, além de proporcionar um momento de aprendizagem, atualização e troca de conhecimentos sobre os assuntos abordados. “Fomentar a comunicação de toda uma região é um dos propósitos do Publicom, e proporcionar essa troca de experiencia entre estudantes, assessores de comunicação, jornalistas e até mesmo “curiosos” da área de comunicação, trazendo mais qualificação para todos os envolvidos“, disse.

Serviço: O Publicom Paragominas ocorre nos dias 4 e 5 de julho, de 16h às 21h, no Auditório Inocêncio Oliveira, no Parque de Exposições Amílcar Tocantis, Rodovia PA-125, S/N. As inscrições são gratuitas e podem ser confirmadas mediante a doação de um livro para a campanha Livro Solidário no credenciamento do evento.