Operação pré-carnaval do Detran começa neste final de semana em Belém

Text_2

Inicia neste sábado (11), no bairro da Cidade Velha, em Belém, a Operação pré-carnaval, um trabalho da fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) para coibir o desrespeito às leis de trânsito, uso de som automotivo e a combinação perigosa entre álcool e direção que colocam em risco a segurança viária.

Ao todo, 12 agentes de fiscalização atuarão com equipamentos operacionais e tecnológicos que irão garantir segurança e tranquilidade aos brincantes e moradores do bairro. Uma parte dos agentes estará engajada na operação “Lei Seca”, que é o nome popular atribuído aos dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que penalizam o motorista que é flagrado dirigindo sob a influência de álcool.

A ação segue pelos próximos cinco finais de semana, tanto no sábado quanto no domingo. O coordenador de operações do órgão, Ivan Feitosa, ressalta que um carnaval seguro se faz com a contribuição de todos. “Apesar dos rigores da fiscalização, consideramos que a parceria do cidadão é fator essencial para a redução de acidentes e de autuações”, afirma.