Oficinas de escrita criativa e livro artesanal são as grandes novidades do Biizu na Feira do Livro 2017

Text_2

Na próxima segunda-feira, 29, o Projeto Biizu inicia sua programação de oficinas na Feira do Livro. Levando as oficinas de Fotografia, Desenho, Escrita Criativa e Livro Artesanal, o Biizu chega nesta edição com uma proposta agregadora, onde os resultados de uma oficina incidirão nas outras e tendo no final uma produção única com os trabalhos de todos alunos.

A primeira oficina é a de Escrita Criativa, ministrada pela escritora e professora Mayara La Rocque com o objetivo de despertar novas formas de criar e produzir textos a partir das percepções dos alunos e enfocando ainda na poesia, que é o tema da Feira este ano.

O resultado desta oficina será trabalhado na oficina seguinte, a de Livro Artesanal. Conduzida pela mestra em artes e jornalista Raphaella “Raphíssima” Oliveira, a oficina será realizada nos dias 30 e 31 de maio. Segundo a ministrante a ideia da oficina é a de “entender o que é um ofício. aquilo que o tempo te ensinou, e que a vida, com frequência, te provoca: experimentar. o que é um livro? o que é a escrita? o que é a palavra? esta oficina te convida a percorrer o movimento de criação de uma escritura por completo, até o nascer de um livro. descobrir e experimentar papeis, formatos, dobraduras, cortes, amarrações e pequenas costuras. entender o livro para além do objeto, transformá-lo em afeto”, explica a artista.

Já na quinta-feira, dia primeiro de junho, o desenhista Fábio Jansen retorna à Feira do Livro com a oficina de Desenho. Presente desde 2011 no Projeto Biizu, Jansen tem sempre sua oficina solicitada, lotando as salas por onde passa.

Quem encerra o Biizu na Feira é a fotógrafa Débora Flor, com a oficina de Fotografia, na sexta-feira, dia 02. Nela, Débora conduzirá o processo utilizando, entre outros, a câmera obscura como parte das técnicas e composição fotográfica.

Todos os resultados das oficinas serão expostos ao final da semana do Projeto Biizu na Feira do Livro, com a montagem de fotovaral e apresentação dos livros artesanais produzidos nas oficinas.

Serviço

Oficinas do Projeto Biizu na Feira do Livro 2017

Inscrições gratuitas no link: http://nuvemsoft.com.br/inscricao