Estão abertas as inscrições para a oficina de Produção de Texto, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, na UsiPaz Marituba. Essa é mais uma ação desenvolvida pela Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária (DCPC) da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).
 
A oficina vai ser ministrada pela jornalista Márcia Pinheiro, sempre das 9h às 12h. “A expectativa é que os participantes possam aproveitar ao máximo todo o conteúdo teórico e prático, para então serem capazes de implementá-los em sua rotina de trabalho, estudo e lazer, garantindo, assim, as ferramentas e conhecimentos acessíveis para buscar resolver suas demandas sociais”, pontua a profissional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
 
Na prática, a produção textual é o ato de expor por meio de palavras as ideias sobre um determinado assunto. É um procedimento complexo que envolve diversas competências aprendidas ao longo da vida e da escolarização. Esquematizar ideias num papel requer, além dos diversos conhecimentos de português, um amplo repertório de leitura, bem como um contato frequente com diferentes gêneros textuais.
 
Projeto - A Secom desenvolve o projeto de Comunicação Comunitária com a realização de ações educativas em diversos formatos, como oficinas, rodas de conversas e palestras, dentro dos bairros atendidos pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz). 
Anota aí! 
 
Oficina de Produção Texto 
Município de Marituba
Local: Usipaz Marituba, rua Bom Sossego
Data: 25 a 29 de Abril
Hora: 9h às 12h
 
Texto: Gilberto Moura - Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária (Secom)

Veja Também