#MEUBEMPARA no Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis

Text_2

Uma pequena pesquisa no Instagram  e a hashtag #meubempara já tem mais de 12 mil fotografias tagueadas por internautas. O produto Meu Bem Pará surgiu em 2014 e é um espaço dentro das redes sociais do Governo do Estado, para o internauta divulgar as belezas naturais, a gastronomia e a cultura de determinada região do Pará.

As fotografias mostram o cotidiano do paraense, a relação do mesmo com as belezas naturais, como os rios e praias do Estado, a paixão pelo futebol, a arquitetura da capital e do interior, além de mostrar as diferentes culinárias das centenas de municípios paraenses.

E neste ano uma novidade: os internautas que postaram uma foto com a hashtag #meubempara vão poder participar do “Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis” dentro da categoria #meubempara. Detalhe, a premiação vai dar 2 mil reais para as dez fotografias selecionadas por um júri. Para participar é simples: basta a foto ter sido publicada no período de 21 de outubro de 2015 a 31 de julho deste ano. Fazer a inscrição no site e seguir as regras do regulamento.

Pra quem não conhece o prêmio, este é o terceiro ano e tem como principal objetivo fomentar o jornalismo de turismo, através da mídia nacional e internacional, dentro do Plano Estratégico de Turismo do Pará que são natureza, cultura, sol e praia, eventos e negócios, encontrados nos principais municípios que integram as seis regiões turísticas do Estado: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia, Tocantins e Xingu. Além da categoria #meubempara, os participantes vão poder participar das seguintes categorias: jornalismo impresso, jornalismo on line, radiojornalismo, telejornalismo e fotojornalismo.

Fique atento, as inscrições vão até o dia 31 de julho e para saber mais sobre o terceiro “Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis” acesse o site premiodejornalismo.pa.gov.br

imagem_materia_premio