Matéria da Agência Pará é premiada

Text_2

Na 4ª edição do Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, realizado pelo Simineral, a matéria produzida e feita pelo repórter Diego Andrade para a Agência Pará foi a vencedora da categoria web e a 2ª colocada geral da premiação, o que garantiu ao repórter o prêmio de R$ 5 mil.

Na reportagem publicada em maio deste ano, o jornalista apresentou a realidade da cadeia mineral no Estado, mais especificamente de Barcarena, onde, apesar da crise econômica, houve crescimento com contratação de mão-de-obra e verticalização da economia, já que no município há desde a extração da bauxita até a produção de cabos.

“Com 10 anos de jornalismo, este foi o primeiro prêmio da minha carreira. Mas além de ter sido uma conquista bacana, foi muito importante para mostrar o trabalho sério que a Agência Pará vem fazendo, se consolidando como uma das principais fontes de informação para a sociedade sobre o que vem ocorrendo em nosso Estado”, analisa o repórter.

Há três anos atuando na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Diego cuidou de todas as etapas da reportagem: da concepção, produção, apuração de informações, entrevistas até a redação. As imagens da matéria foram feitas pelos fotógrafos Anderson Silva e Rodolfo Oliveira.

Confira aqui a matéria premiada.

Na foto, Diego Andrade agradecendo o prêmio de 2º colocado geral no evento realizado na noite da última quinta, 18, na Fábrica 242, em Belém.

15086263_1029916967119892_1439727645_n