Confira série da Secom que mostra o Círio por outro ângulo

Text_2

Foi uma semana inteira acordando antes do sol nascer para gravar “Caminhos do Círio”, uma série com um total de quatro episódios contando um pouco da história de Belém pelos prédios que ficam no trajeto da festa religiosa.

“A ideia surgiu a partir da experiência bem-sucedida da série de verão com vídeos mostrando localidades do Estado, a Secom vai realizar um projeto semelhante nesta que é uma das maiores festas religiosas do mundo. A série vai focar nos pontos históricos que ficam ao longo do trajeto. Vamos contar um pouco dessa história e oferecer aos telespectadores/internautas informações sobre como e quando visitar esses espaços”, conta Sonia Ferro, uma das idealizadoras da série.

Os vídeos foram produzidos pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e teve como apresentadores o social media da Secom, Zek Nascimento, e a jornalista Carol Amorim. Na edição, Márcio Nagano (que também foi o responsável pela Fotografia da série) e Nielson Bargas, além da parceria com a produtora Rec.

A Secom trabalhou em parceria com a Cultura Rede de Comunicação, mais diretamente com a TV e Portal Cultura, que exibiram e compartilharam os episódios.

Ficou curioso para ver a série? Confira aqui!