Comunicação se prepara para a cobertura do XV Festival de Ópera

Text_2

Jornalistas das assessorias de imprensa do Governo do Estado participaram na tarde desta segunda-feira, 8, de uma palestra/workshop com o diretor artístico do Festival de Ópera do Theatro da Paz, Gilberto Chaves, e com o diretor cênico e iluminador, Caetano Vilela, que vai comandar as atrações deste ano do Festival, a cantada “Los Pájaros Perdidos – O Tempo no Tango” e a ópera “Turandot”.

A equipe será responsável pela cobertura da programação do XV Festival de Ópera do Theatro da Paz, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e que, este ano, é realizado de 06 de agosto a 1º de outubro. O material produzido estará disponível na Agência Pará, no site oficial do evento e na fanpage do Festival.

Para o social media Zek Nascimento, responsável pela fanpage do evento, o encontro foi importante para qualificar os profissionais na cobertura do Festival, que é um assunto bem específico. “Mais do que falar da programação, Gilberto e Caetano explicaram alguns fundamentos que configuram a montagem de uma ópera ou uma cantata. Sem dúvidas, isso nos dará maior segurança na hora de comunicar ao grande público”, explica.

Cerca de 20 profissionais, entre jornalistas, publicitários e fotógrafos, trabalharão na cobertura do evento, que tem como assessora de imprensa a jornalista Dedé Mesquita (9 9146-6681 e dedemesquita@gmail.com).

Serviço: O XV Festival de Ópera do Theatro da Paz será realizado de 06 de agosto a 1º de outubro. Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, às 20h será apresentada a Cantata “Los Pájaros Perdidos – O Tempo no Tango”, baseada na obra de Astor Piazzolla e Carlos Gardel. No mês de setembro nos dias 21, 23, 25 e 27, às 20h, será apresentado Turandot, ópera de G. Puccini. No dia 1º de outubro, às 20h, o Concerto de Encerramento. Programação ainda inclui palestras e o lançamento do livro sobre a vida de Carlos Gomes, do escritor campineiro Jorge Alves de Lima, ainda e referência ao centenário de morte do maestro. Vendas de ingresso: bilheteria do Theatro da Paz. Informações: (91) 4009-8750.