Oficina de Fotografia – Cabanagem

A Oficina de Fotografia Digital da Cabanagem certificou 29 moradores da comunidade, entre alunos e alunas de escolas do bairro e fotógrafos locais, com as principais técnicas do fazer fotográfico. A oficina foi ministrada pelo fotógrafo Maycon Nunes, no período de 8 a 14 de novembro, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Valente Ribeirono bairro da Cabanagem.

 

A atividade aliou teoria e prática, abordando desde as principais referências e técnicas de fotografia, composição e luz, saída fotográfica monitorada e análise das imagens dos alunos até o tratamento das fotos.

“O objetivo é construir um coletivo fotográfico, com o intuito de empoderar as pessoas e fazer com que eles se tornem protagonistas das próprias histórias, a partir do olhar mais apurado e com imagens carregadas de emoção” (Maycon Nunes, fotógrafo, ministrante da oficina)

Ao final, foi feita uma seleção de trabalhos que compuseram uma exposição, na qual cada aluno e aluna pode ser protagonista de sua própria realidade.

 

Veja as fotos