Campanha incentiva à doação de livros

Text_2

O mês de abril é especial para a leitura. No dia 2, comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil. Em seguida (18), para celebrar o nascimento de Monteiro Lobato foi criado o Dia Nacional do Livro Infantil e, por fim, 23 de abril é o Dia Mundial. Foi nesse clima de celebração, que a Campanha de Incentivo à Leitura foi lançada, ontem, pelo Governo do Estado, no Teatro Margarida Schivasappa.

Com o mote “Leia. Mude sua história. Compartilhe livros”, a campanha reúne toda a estrutura de Estado em prol da leitura. Além das ações focadas no incentivo à leitura, ao longo do mês, a partir de hoje todas as secretarias estão arrecadando livros para serem doados. Quem preferir também pode entregar diretamente na sede do Livro Solidário (na Travessa do Chaco, 2271) projeto que tem o objetivo levar a leitura a quem não tem acesso a ela.

Na programação da campanha para este mês está a inauguração de uma sala de leitura, pólo Pro Paz Mangueirão, no dia 18, com um acervo de cerca de 500 livros de interesse geral, doados pelo Projeto Livro Solidário. “Atendemos a crianças e jovens, grande parte deles, moradores dos arredores do estágio e já percebemos que eles estão empolgados com o espaço que será inaugurado”, diz a coordenadora do pólo, Shirley Santos.

Todas informações sobre a campanha podem ser acessadas pelo endereço www.pa.gov.br/leitura. No local, há peças publicitárias voltadas para o tema, cartazes e tutoriais, material para download, dicas de como montar um ponto de leitura, projetos de arrecadação, locais para doações de obras, informações sobre editais de Literatura da Fundação Cultural.

“Para nós, é muito importante poder contar com uma campanha como essa para divulgar os editais publicados pela Fundação”, ressaltou a presidente da FCP, Dina Oliveira.

A página também disponibiliza um contador, onde as pessoas podem acompanhar o número de doações recebidas.

Foto: Mácio Ferreira