Bom humor garantiu sucesso de campanha do Hemopa

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Depois de uma bem sucedida campanha de doação de sangue com apelo emotivo, promovendo o encontro de um doador de sangue com um receptor, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) e Platô Produções decidiu apostar no bom humor. A campanha “Doar Sangue é Coisa Séria” foi pensada para chamar a atenção do público mais jovem para a doação de sangue durante o período de férias escolares.

“Nossa ideia era fazer uma campanha que atingisse públicos específicos. Assim, pensamos em fazer dois produtos: um na linha emotiva e que buscasse envolver o doador pelo sentimento, que o fizesse pensar e refletir na importância em se incluir nessa rotina; na sequência, buscamos atingir o público através do humor, com um texto despojado e fora do tradicional. A ideia era chegar ao público jovem”, explica o diretor de Comunicação Institucional da Secom, Antônio Neto.

A campanha com quatro vídeos foram realizados em parceria com a Platô, uma produtora que trabalha com uma linguagem jovem. O elenco dos vídeos foi formado por personalidades da internet e artistas conhecidos como Keila Gentil (Gang do Eletro), Betty Dopazo e Nanna Reis.

“Quando fomos procurados para produzir os vídeos pensamos na melhor maneira de chamar a atenção do público pra ir até o Hemopa doar sangue. E acharmos no humor, um caminho leve e eficaz de tratar um assunto sério mostrando as diversas vantagens de ser um doador. A campanha foi pensada em ser veiculada no Facebook por ser a maior rede social do país. Ficamos muito felizes com a interação do público compartilhando e marcando os amigos para ir doar sangue. Nessa brincadeira séria, conseguimos alcançar mais de 400 mil pessoas”, comemora Tainah Vilhena, produtora da Platô Produções.

Os resultados foram bem positivos! O primeiro vídeo “Partiu Mosqueiro!” tem mais de 37 mil visualizações e cerca de 500 compartilhamentos. O segundo, “Brocado na Praia”, teve 16 mil visualizações e 200 compartilhamentos. O terceiro “Golada da Rodada” está com 14 mil visualizações. Já o quarto vídeo “Doação Exclusiva” tem 28 mil visualizações e mais de 300 compartilhamentos.

Confira os vídeos.