Aplicativo do Google localiza smartphones Android gratuitamente

Text_2

Quem nunca sentiu a angustia de perder o smartphone? É para acabar com isso que a Google desenvolveu um aplicativo que localiza Androids, desde que o aparelho esteja com o GPS habilitado. O Localizar chegou para substituir o Gerenciador de dispositivos Android, adotando o Google Play Protect como sistema de segurança.

A aplicação manteve as funcionalidades do antigo AndroidDevice Manager, embora esteja de cara nova, permitindo disparar alarme no celular perdido, bloquear o smartphone e apagar os dados remotamente, com o toque de um botão.

Confira no passo a passo de como usar o aplicativo.

Passo a passo

1 – Passo 1. Instale o Localizar o meu dispositivo no smartphone pelo qual você fará a localização do Android. Ao abrir o app, clique em “Fazer login como convidado”. Em seguida, digite sua conta do Gmail e toque no botão “Próximo”;

2 – Passo 2. Insira sua senha do Gmail e pressione “Fazer login”. O Localizar o meu dispositivo imediatamente mostrará a localização do seu celular no mapa. Nesta tela, você também consegue fazer com que um alarme toque no smartphone perdido clicando em “Reproduzir som”; bloquear o aparelho por meio do PIN, padrão ou senha; e apagar todos os dados do dispositivo;

3 – No celular perdido, será exibida uma notificação assim que o Localizar o meu dispositivo encontrar o aparelho. O aplicativo do Google, inclusive, identificará se você tiver achado o Android e estiver com ele em mãos.