Alter do Chão e Santarém recebem oficinas do Biizu voltadas para artistas e produtores culturais

Produção Cultura, Fotografia e Projeto Gráfico são as oficinas que o Projeto Biizu leva para as cidades de Alter do Chão e Santarém, na primeira semana de abril, entre os dias 3 e 7.

A intenção é que os produtores e artistas locais aprimorem seus conhecimentos e se instrumentalizem para criar e apresentar seus projetos nas diversas plataformas de captação de recursos e leis de incentivo.

Realizadas de forma intensiva e paralela, as oficinas serão ministradas por profissionais atuantes na cena cultural do Tapajós e residentes em Santarém e Alter do Chão.

A oficina de Produção Cultural será ministrada pelo produtor Rodrigo Viellas, sócio da produtora AmpliCriativa e responsável por projetos de artistas como Gang do Eletro, Dona Onete e Felipe Cordeiro, entre outros. Na oficina de Viellas, os participantes devem sair com projetos prontos para inscrever em leis de incentivo à cultura, como a Lei Semear.

Já a oficina de Fotografia, fica por conta do fotógrafo Adrio Denner. Premiado internacionalmente em salões de fotografia, Adrio foi bolsista do Instituto de Artes do Pará e participa ativamente das vida cultural de Santarém. Teve projetos de fotografia e música aprovados na Lei Rouanet, além de ter recebido o prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. Atualmente é presidente do Fotoclube Tapajós, em Santarém, ligado a Confederação Brasileira de Fotografia.

Pra finalizar, o artista digital e multimídia Maécio Monteiro “Mael”, vai trabalhar a parte gráfica dos projetos na oficina Projeto Grafico: A expressão da identidade visual do artista. Também ex-bolsista do Instituto de Artes do Pará, Mael vai explicar os passos de como trabalhar a carreira do artista, visualmente, dentro de um projeto.

As oficinas serão realizadas nos seguintes horários:

• Oficina de Produção Cultural / Elaboração de Projetos – com Rodrigo Viellas
    Alter do Chão – das 8h às 12h
    Santarém – das 15h às 19h
  • Oficina de Fotografia – com Adrio Denner
    Alter do Chão – das 15h às 19h
    Santarém – das 8h às 12h
  • Oficina de Mídias Digitais / Projeto Gráfico – com Maécio Monteiro “Mael”
    Alter do Chão – das 15h às 19h
    Santarém – das 8h às 12h

As oficinas são gratuitas e serão realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém. Os participantes podem ser inscrever em mais de uma delas. As inscrições estão sendo realizadas pelos contatos: (93) 99122-1184 e millarego@yahoo.com.br

Outras informações no evento: https://www.facebook.com/events/156655711521559/