Agência lança banco de imagens exaltando a diversidade feminina

Text_2

 

A agência 65|10, em parceria com o coletivo Catsu Street, criou o banco de imagens “Mulheres (In)Visíveis”, que conta com cerca de cem fotografias em que a diversidade da mulher brasileira é a protagonista.

A ideia surgiu depois que a agência, por meio de uma pesquisa, constatou que 65% das mulheres não se identificam com a forma com que são retratadas nas propagandas.

As imagens retratam a diversidade das mulheres em montagens que fogem do estereótipo. Ao invés de usar a sexualidade como ponto de partida, fotos que demonstram as mulheres em atividades pouco retratadas, como o ambiente corporativo. Brancas, negras, magras, gordas, baixas e altas, estão retratadas em atividades que qualquer uma pode desempenhar diariamente, mas sem que sejam devidamente reconhecidas.

As fotos estão disponíveis para compra no Fotolia e Adobe Stock, e parte do valor será revertido para ampliar o banco de imagens com fotos de outros perfis, como mulheres idosas e portadoras de necessidades especiais, por exemplo.